Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Helicóptero cai deixa quatro vítimas fatais - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Helicóptero cai deixa quatro vítimas fatais

Aeronave caiu em uma fábrica abandonada e não houve explosão

Por João Paulo Ferreira | 17 março, 2023 - 17:00

Quatro pessoas morreram em uma queda de helicóptero caiu no bairro Barra Funda, na zona oeste de São Paulo-SP, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu por volta das 14h45 (horário local), entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e Rua James Holland. A área foi isolada pela corporação.

Segundo os Bombeiros, o helicóptero caiu em uma fábrica abandonada. Não houve explosão. Quatro homens adultos estavam na aeronave. Uma das hipóteses é de que aeronave bateu em um coqueiro e se desmontou, segundo o subcomandante Yuri Moraes, do 2° grupamento de Bombeiros, após sofrer uma possível pane. A hipótese é de que o piloto tentou fazer um pouso de emergência. De acordo com Moraes, eles foram até o Guarujá, no litoral paulista, e voltava com destino ao Aeroporto Campo de Marte.

A aeronave é um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, com capacidade de transportar um piloto e três passageiros. Ele era operado pela Helimart Taxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e pertence à JBN Locações e Gerenciamento de Aeronaves, de acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“A aeronave, assim que se chocou, se esfacelou. Não tem uma parte inteira da aeronave. As quatro vítimas foram identificadas e os nomes encaminhados para as polícias Civil e Militar. A área foi isolada para perícia”, disse o subcomandante Moraes. Ainda segundo o subcomandante, não existe risco explosão. “Verificamos não há vazamento de combustível ou óleo. Não há risco de explosão”, afirmou. Também foi descartada a hipótese de que a queda teria sido provocada por sobrepeso.

O advogado da Helimarte, Sergio Gegers, disse que a empresa está prestando o suporte aos familiares das vítimas. Durante coletiva, ele informou que empresa não tem informações sobre o que ocasionou a queda. Ele garantiu que todas as aeronaves da empresa estão regularizadas.

“Vamos aguardar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e das autoridades. Não temos nenhuma outra informação no momento, não sabemos o que aconteceu, não temos a causa do acidente. Estamos dando todo o suporte para as famílias das vítimas e também colaborando com as autoridades competentes. Todas as aeronaves da empresa são devidamente cadastradas, reguladas e revisadas com acompanhamento diários inclusive de órgãos estaduais”.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções