Por João Paulo Ferreira | 2 dezembro, 2024 - 18:32
Na tarde desta segunda-feira (2), um homem armado invadiu o edifício Leblon, na Rua 13 de Junho, no centro de Campo Grande, e manteve moradores reféns em uma tentativa de roubo. O crime ocorreu por volta das 14h40, quando o assaltante se aproveitou da movimentação de operários que trabalham na reforma da fachada do prédio para acessar o condomínio.
Ao entrar no local, o criminoso abordou a esposa de um pecuarista na entrada e, sob ameaça de um revólver, forçou-a a levá-lo ao apartamento da família. Lá, estavam o pecuarista, uma funcionária doméstica e uma criança de 12 anos.
No interior do imóvel, o assaltante exigiu joias, dinheiro e a chave de uma caminhonete modelo RAM 1500. Após recolher alguns itens, tentou fugir no carro elétrico da esposa do morador, mas, sem conseguir operar o veículo, retornou ao apartamento. Em seguida, abandonou o local e fugiu a pé, antes da chegada da polícia.
O pecuarista conseguiu alertar o síndico do prédio ao usar um relógio inteligente para enviar uma mensagem, permitindo que as autoridades fossem acionadas rapidamente. No entanto, o criminoso já havia escapado.
Imagens de câmeras de segurança do prédio e da área ao redor estão sendo analisadas pela polícia, que também está ouvindo moradores e operários para identificar o suspeito. O assaltante continua foragido.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções