Por João Paulo Ferreira | 23 outubro, 2024 - 16:13
Vinícius Augusto dos Santos, de 38 anos, foi morto com várias facadas no pescoço, na noite de segunda-feira (21), no Jardim Inápolis, em Campo Grande. O crime aconteceu no quintal da casa onde ele vivia, e o suspeito é um homem que havia sido ajudado pela família de Vinícius, que ofereceu moradia para ele após ele buscar apoio na igreja frequentada pela família.
Segundo informações dos familiares, Vinícius era usuário de drogas e, em algumas ocasiões, invadiu a casa do suspeito para furtar objetos. Em um dos episódios, ele roubou um aparelho eletrônico, que foi devolvido após a família descobrir o ocorrido. Apesar da devolução, o clima entre eles ficou tenso, e o suspeito teria feito ameaças contra a vítima. A relação se deteriorou ainda mais após os dois se envolverem em brigas físicas, incluindo uma agressão com pauladas em um bar no dia 12 de outubro.
Na noite do assassinato, por volta das 19h50, familiares de Vinícius ouviram gritos de socorro vindos do quintal e, ao verificarem, viram o suspeito fugindo com um facão na mão. Vinícius, que estava deitado em uma rede na varanda, foi atacado e sofreu golpes no pescoço e braço, que ficou quase decepado.
Os parentes tentaram alcançar o suspeito, mas ele conseguiu escapar pulando um muro. Ele vestia um casaco, bermuda branca e uma touca de frigorífico, e até o momento não foi encontrado pela polícia. Conforme relatos, a motivação para o crime pode estar relacionada não apenas aos furtos, mas também a ameaças que Vinícius teria feito de expor um possível caso extraconjugal do suspeito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Vinícius já estava morto quando chegaram ao local. A polícia investiga o caso e realiza buscas para localizar o suspeito.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções