Por João Paulo Ferreira | 28 maio, 2020 - 9:10
Denúncia de uma possível rinha de galos, em uma casa na rua Ministro Salgado Filho, em Ponta Porã, na região sul do estado, levou equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) a aprender 30 aves feridas e mutiladas. O dono do local também foi levado para delegacia e autuado em R$ 15 mil, pelo crime de maus-tratos, nessa quarta-feira (27).
No primeiro momento, equipe da Polícia Militar da cidade recebeu a denúncia, foi até o local e prendeu o suspeito. Eles flagraram os animais domésticos da espécie galo-índio e também uma arena, porém, não ocorria rinha no momento da vistoria.
Assim que chegaram no quintal, os militares perceberam que as aves eram mantidas confinadas em gaiolas de madeira apertadas e com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada. Alguns, porém, estavam soltos.
Os galos apresentavam diversos ferimentos na crista e peito, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas e com as esporas cortadas, sinais característicos de emprego dos animais em rinhas, conforme a polícia.
A pena para o crime de maus-tratos varia de três meses a um ano de detenção.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções