Por João Paulo Ferreira | 15 setembro, 2024 - 15:18
Um menino de 2 anos e 6 meses morreu na madrugada da última sexta-feira (13) após um acidente envolvendo uma motocicleta conduzida por um homem embriagado, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul. O condutor, que empinava o veículo em alta velocidade, perdeu o controle, fazendo a criança cair. O acidente ocorreu enquanto o menino estava no colo da mãe, na garupa da moto.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação havia recebido denúncias de que um motociclista em uma moto vermelha, sem escapamento, estava dirigindo em alta velocidade pelas ruas, empinando o veículo. Contudo, as buscas iniciais não localizaram o suspeito. Horas depois, a PM foi informada sobre a entrada de uma criança em estado grave no hospital municipal, vítima de um acidente de trânsito. O menino apresentava traumatismo craniano grave e precisou ser transferido para Dourados, mas não resistiu durante o trajeto e veio a óbito.
Segundo testemunhas que prestaram socorro, o condutor, que não era o pai da criança, admitiu estar embriagado e empinando a moto no momento do acidente. Ele relatou ter conhecido a mãe da vítima há menos de um mês. Durante a abordagem policial, o homem confessou ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica antes de sair com a moto, juntamente com sua companheira. A mãe da criança, que também ficou ferida e segue hospitalizada, poderá responder por omissão.
O condutor foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio qualificado. A motocicleta foi apreendida e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções