Por João Paulo Ferreira | 19 agosto, 2024 - 16:00
Um crime brutal abalou Três Lagoas (MS) neste fim de semana. Roberto Tobias Antunes, de 32 anos, foi preso em flagrante após matar sua ex-companheira, Karina da Silva Cunha, de 30 anos, por asfixia. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (16), mas o corpo da vítima só foi descoberto no domingo (18), após o suspeito confessar o feminicídio à sua mãe, que vive no Paraguai.
Segundo as investigações, Roberto e Karina, que estavam juntos há cerca de três meses, tiveram uma discussão acalorada na sexta-feira, quando ele usou as próprias mãos para sufocá-la até a morte. Em um ato perturbador, Roberto permaneceu na casa e dormiu ao lado do corpo de Karina por dois dias, enquanto o ar-condicionado mantinha o ambiente refrigerado.
O caso veio à tona quando Roberto, na iminência de fugir, ligou para sua mãe, confessando o crime. Desesperada, a mãe acionou uma vizinha em Três Lagoas, que imediatamente denunciou o caso à Polícia Militar. Os policiais chegaram à residência na rua Rio Branco, no bairro Jardim Itamaraty, onde encontraram Roberto conversando com uma mulher do lado de fora da casa.
Ao ser abordado, Roberto levou os policiais até o corpo de Karina, que já estava em estado de decomposição sobre a cama do casal. A Perícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos necessários no local. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, onde o caso foi registrado como feminicídio.
Durante a investigação, constatou-se que não havia documentos de Karina na residência, dificultando a confirmação de sua identidade e o contato com familiares.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções