Por Redação | 13 abril, 2021 - 11:10
O autor do homicídio de um jovem de 22 anos no último dia 4 de abril se apresentou à polícia, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, na manhã da última segunda-feira (12). De acordo com o homem, de 59 anos, ele assassinou João Paulo Ferreira Braga por legítima defesa, abandonando o corpo em uma área de canavial pouco depois.
O suspeito do crime se apresentou com o advogado na delegacia, e foi interrogado. De acordo com a polícia, ele alegou legítima defesa, dizendo que o jovem estaria na propriedade dele e, quando foi solicitado que fosse embora, houve uma discussão e a vítima teria levado a mão à cintura. O autor afirmou que pensou que o jovem iria puxar uma arma e disparou antes.
A arma de fogo utilizada no crime foi apresentada e será encaminhada para a perícia. Segundo a Polícia Civil de Sidrolândia, as investigações do inquérito continuam para “oitiva de testemunhas e total elucidação do caso”. O autor foi indiciado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, mas não houve ordem de prisão preventiva.
Ele foi ouvido e em seguida liberado, por não haver mais flagrante.
O assassinato foi registrado no dia 4 de abril, no assentamento São Pedro, em Sidrolândia. Testemunhas informaram que um suspeito teria atirado contra o rosto da vítima e depois, com ajuda de um comparsa, teria colocado o corpo em uma caminhonete. No local foi encontrado manchas de sangue.
Dois dias depois, no dia 6 de abril, o corpo foi encontrado em um canavial e a vítima identificada como João Paulo Ferreira Braga, de 22 anos. O corpo do jovem já estava em estado avançado de decomposição, o que impossibilitou verificar lesões por disparo de arma de fogo.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções