Por João Paulo Ferreira | 4 abril, 2023 - 14:20
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu no último domingo (2), um homem de 40 anos, pelo crime de incêndio. O fato aconteceu na cidade de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul.
Segundo apurado, por volta das 17h30min do domingo, o infrator teria incendiado um veículo de sua propriedade em frente à sua residência, situada no bairro Vila Jaraguá. De acordo com a esposa dele, ela e o autor tinham voltado de um passeio e ele estava nervoso porque teve que trocar a bateria do carro, que tinha parado de funcionar no retorno do passeio.
Ao chegar em casa, o homem identificado como E.G. pegou um galão de gasolina, despejou o combustível no veículo e ateou fogo. Vendo a cena, a companheira do autor acionou a Polícia Militar (PM). Uma equipe da PM compareceu ao local e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que extinguiu o fogo.
A Polícia Civil foi acionada e, com o apoio de uma guarnição da PM, realizou rondas para localizar o infrator, que foi encontrado nas redondezas. O autor foi preso em flagrante delito pelo crime de incêndio e conduzido para a delegacia de polícia da cidade.
Além disso, o delegado de polícia acionou a perícia criminal, que compareceu ao local do crime e realizou um exame pericial. Constatou-se que o incêndio danificou não só o automóvel, mas também parte da parede da citada residência, tendo deteriorado o padrão de energia do imóvel.
Ademais, encontraram-se materiais recicláveis dentro da casa, os quais, por serem inflamáveis, teriam feito com que o fogo aumentasse consideravelmente, se o incêndio não tivesse sido contido pelos bombeiros militares.
O infrator será indiciado pelo crime de incêndio (art. 250 do Código Penal), que prevê as seguintes penas: reclusão, de três a seis anos, e multa.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções