Por Redação | 9 setembro, 2020 - 13:20
Ao tentar entrar na casa de um policial militar da reserva de 52 anos pelo telhado, Djalma de Jesus, 27 anos, foi baleado, ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante e levado para a Santa Casa, onde continua internado sob escolta policial. O caso aconteceu nesta terça-feira (8), na Rua Jacutinga, no Bairro Morada Verde, região norte de Campo Grande.
Conforme o auto de prisão em flagrante, o policial contou que era de madrugada, por volta das 4h, quando foi alertado pela esposa que havia ouvido barulho no teto da residência. O PM, então, buscou sua arma, um revólver calibre 38, registrada junto à Polícia Militar, com três munições.
Ao sair para verificar o barulho, o declarante avistou um homem em cima do telhado e gritou: “É polícia. Desce daí”. Porém, Djalma não obedeceu e acabou baleado pelo PM na perna esquerda e nas nádegas. O policial contou à polícia que só atirou porque o suspeito tinha nas mãos um objeto semelhante a arma de fogo. O revólver calibre 32 que Djalma portava foi apreendido na sequência.
O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa. Equipes da Polícia Militar também compareceram ao local. O caso foi registrado como roubo na forma tentada na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Djalma passará por audiência de custódia nesta manhã na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.
Com informações do site Campo Grande News
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções