Por Viviane Freitas | 3 outubro, 2022 - 10:10
Um homem de 44 anos foi preso depois de confessar ter vendido o voto por sete garrafas de cerveja em Paranhos – cidade a 448 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com outros três amigos, que também foram induzidos a votarem em candidatos do PT (Partido Trabalhista), segundo o boletim de ocorrência.
Conforme o registro, policiais civis faziam rondas pela região e pararam quatro homens que vinham do Paraguai. Um deles estava com sete cervejas dentro de uma sacola e acabou confessando aos policiais que havia ganho as bebidas para votar em candidatos “de número e inciais 13”.
O homem revelou ter vendido o voto no Paraguai. Um dos amigos que estavam com ele, também revelou quer recebido R$ 20 do capitão da aldeira Arroio-Korá para votar nos candidatos indicados por ele. Para a polícia, o suspeito afirmou que já havia usado o dinheiro para comprar alimentos.
Os outros dois homens também relataram que foram “convencidos” pelo da aldeia a votarem nos candidatos indicados por ele, através de um santinho. Como não havia provas dos outros casos, apenas o primeiro homem foi preso.
Em Paranhos, dois casos de crimes eleitorais foram registrados. Além da compra de votos, uma ocorrência de propaganda eleitoral irregular foi flagrada pela polícia.
10 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções