Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Idoso morre após ser atropelado na faixa de pedestres na Via Morena
Destaques
Capital

Idoso morre após ser atropelado na faixa de pedestres na Via Morena

Vítima tinha 69 anos e fazia caminhada no local

Por Redação | 31 março, 2021 - 8:50

Um idoso de 69 anos morreu na noite de terça-feira (30), na Santa Casa de Campo Grande, após ser atropelado na faixa de pedestres,no cruzamento das avenidas Fábio Zahran com a Salgado Filho, na Vila Carlota, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 17h.

Segundo informações do boletim de ocorrência, João Gonçalves Madruga saiu de casa para fazer caminhada e quando passava pelo cruzamento, foi atropelado.

Conforme o genro da vítima, o administrador Orivelto Marcos Dutka, de 48 anos, João Gonçalves almoçou na sua casa e, no fim da tarde, como de costume, saiu para caminhar na orla da Avenida Noroeste.

O carro que o atropelou seu João era dirigido por um idoso de 66 anos. Ele disse à polícia que quando o semáforo ficou verde, acelerou o veículo para seguir e um outro automóvel tampou a visão dele da faixa de pedestres.

O motorista só viu que uma pessoa deu uma corrida leve, passou em frente ao carro dele, sendo atingida. O pedestre então bateu no para-brisa, no capô e caiu no asfalto.

O condutor parou o veículo e ficou no local até a chegada do serviço de emergência e da polícia, enquanto a vítima era socorrida para a Santa Casa.

Quando a vítima já tinha sido socorrida, chegou ao local uma mulher que procurava pelo pai. Ela disse o nome dele e mostrou a foto.

“Geralmente ele não demora mais que 20 minutos. Ontem, como estava demorando, já fazia uma hora e meia que havia saído, minha cunhada foi atrás dele e se deparou com um acidente. Ela perguntou o que havia acontecido e falaram que um idoso tinha sido atropelado”, disse Orivelto

João não portava documentos pessoais e o motorista então reconheceu a vítima como sendo a mesma pessoa da foto apresentada pela mulher.

Conforme a Santa Casa, João Madruga chegou à unidade com traumatismo craniano grave e à noite teve parada cardiorrespiratória, não resistindo.

“Ele estava tão feliz porque tinha tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 e logo iria poder visitar a família. Há três anos perdemos a minha sogra, a esposa dele. Minha esposa ficou órfã. Acho que o motorista que o atropelou estava correndo igual louco”, lamentou o genro

O idoso que o atropelou vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor.

Mais Notícias
Política

Vereadores, prefeita e vice são empossados em Campo Grande

1 janeiro, 2025

Esportes

Campeonato Sul-Mato-Grossense começa com quatro times mantendo os técnicos de 2024

31 dezembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Sucuri ataca carneiro e cena impressiona nas redes sociais

30 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções