Por João Paulo Ferreira | 2 dezembro, 2024 - 9:11
Vanderli Gonçalves dos Santos, de 48 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na madrugada da última quinta-feira (28), na Aldeia Jaguapiru, na Reserva Indígena Federal de Dourados, Mato Grosso do Sul. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, de 47 anos, que foi preso horas depois, durante uma troca de tiros com a polícia.
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, o crime aconteceu após uma discussão entre o casal. Vanderli foi baleada enquanto estava deitada na cama do casal e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia constatou que ela apresentava hematomas pelo corpo, sugerindo que sofria agressões anteriores.
O suspeito fugiu logo após o crime e foi localizado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) no bairro Jardim Clímax, em Dourados. Durante a abordagem, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Ele foi preso e levado à delegacia, onde será indiciado por feminicídio.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado como feminicídio. Vanderli é a 31ª vítima desse tipo de crime em Mato Grosso do Sul em 2023. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções