Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Integrantes da facção trocam tiros com Choque e acabam mortos
Destaques
Capital

Integrantes da facção trocam tiros com Choque e acabam mortos

Eles morreram antes mesmo de chegarem a unidade de saúde

Por Viviane Freitas | 6 setembro, 2022 - 9:01

Foto: Divulgação

Dois homens, de 30 e 49 anos, foram mortos em troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (5), em Campo Grande. Donos de uma extensa ficha criminal, os suspeitos integravam uma facção criminosa paulista, com forte atuação dentro e fora dos presídios de Mato Grosso do Sul.

Denúncias de que dois integrantes de uma facção criminosa, foragidos da justiça, estavam armados em uma propriedade rural levaram os policiais do Choque até a saída da cidade para Sidrolândia – município a 70 quilômetros da capital. Já na região, os militares começaram as buscas pelos suspeitos.

Não demorou muito para o primeiro ser encontrado. Assim que viu a viatura, o suspeito sacou a arma e disparou. Os policiais reagiram e o homem – que mais tarde foi identificado como Denicio Alves de Souza – foi baleado. Ele segurava um revólver calibre 38 nas mãos, mas foi desarmado.

Enquanto isso, o segundo suspeito fugia a pé pelo matagal da região. No caminho, no entanto, se deparou com outra equipe do Batalhão de Choque. Consta no boletim de ocorrência que encurralado, o suspeito também reagiu. Houve troca de tiros com os militares e ele acabou ferido.
Denicio e o comparsa, Alex Alexandre Marques Moreno, ainda estão com vida quando foram socorridos pelos policiais e levados até o Hospital Regional de Campo Grande, mas morreram antes mesmo de chegarem a unidade.

Equipes da perícia e da Polícia Civil foram ao local do tiroteio e encontraram porções de pasta base de cocaína e ainda apreenderam duas armas, o revólver que estava com Denicio e uma pistola 9 mm usada por Alex.

Segundo o Choque, os dois suspeitos possuíam extensa ficha criminal. Denicio tinha 49 anos e um mandado de prisão em aberto, além disso, já havia sido preso por porte ilegal de arma, ameaça, violência doméstica, resistência e estelionato. Alex, de 30 anos, também estava foragido da justiça e foi apontado como responsável por dois homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, disparo de arma, roubo e furto. Pelos crimes, ele tinha condenação de 45 anos de prisão.

 

 

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Homens fazem fogueira em posto desativado e preocupam moradores na Júlio de Castilho

20 dezembro, 2024

Capital

VÍDEO: Jovem é agredida e tem moto roubada em assalto na Manoel da Costa Lima

20 dezembro, 2024

Educação

Uso de celular será proibido nas escolas estaduais de MS a partir de 2025

20 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções