Por João Paulo Ferreira | 15 novembro, 2024 - 15:24
João Pedro Gandra Pires, de 18 anos, conhecido como “Menor SP” e integrante de uma facção criminosa, morreu na manhã da última quinta-feira (14) após entrar em confronto com a Polícia Militar no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. A PM foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo na Rua Ana Luiza de Souza, onde o jovem estava em sua residência.
Ao chegar ao local, a polícia se deparou com João Pedro armado com uma das armas e, ao tentar abordá-lo, ele reagiu apontando a arma para os policiais, que revidaram. O rapaz foi baleado e, embora tenha sido socorrido e levado à UPA do Bairro Universitário, não resistiu aos ferimentos.
Em sua casa, a polícia encontrou duas armas artesanais e várias peças utilizadas para a fabricação de armamentos, além de munições caseiras. João Pedro já tinha passagens pela polícia, incluindo envolvimento em tráfico de drogas e roubo, e estava foragido da justiça. Investigadores agora apuram se ele abastecia a facção criminosa com os armamentos fabricados em sua residência.
A polícia também confirmou que o jovem tinha um mandado de prisão em aberto. A investigação segue para esclarecer a possível conexão de João Pedro com o fornecimento de armas à facção.
15 novembro, 2024
15 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções