Um caso de importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo terminou em prisão nesta quinta-feira (30) em Campo Grande. O abuso aconteceu na linha 073, que faz o trecho entre os terminais Nova Bahia e Júlio de Castilho. A vítima de 18 anos chegou a ser encurralada na janela do veículo pelo autor, de 48 anos.
A prisão foi feita pela Guarda Civil Metropolitana. Segundo o relatado da própria vítima, ela já estava sentada quando o homem entrou. Ele ficou ao lado dela e em determinado momento começou a se esfregar nela, no ombro e no braço.
A jovem tentou se afastar, mas o homem se aproximou ainda mais, ao ponto de encurralar ela na janela. O abuso continuou e a vítima percebeu que o órgão sexual dele estava ereto. Ela então começou a chorar de desespero.
Quando o ônibus chegou ao Terminal Nova Bahia, a jovem pediu ajuda e o guarda foi acionada. O homem, que é caseiro, foi detido e levado a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A vítima também foi a unidade para prestar depoimento e o caso foi registrado como importunação sexual.