Lucas Henrique Rodrigues Dias, de 27 anos, foi executado a tiros por três homens encapuzados na rua Marcos Aurélio de Bastos, no residencial Bela Laguna, na noite desta segunda-feira (11), em Campo Grande. Os criminosos fugiram com a ajuda de um comparsa e estão sendo procurados pela polícia.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima foi surpreendida pelos atiradores em frente à residência dele, na rua Poente. Lucas estava acompanhado da esposa e do filho dele, um bebê.
Os quatro suspeitos chegaram ao endereço em um veículo Gol preto, três desceram e começaram atirar na vítima. Lucas ainda saiu correndo, mas foi perseguido e assassinado a cerca de 50 metros da residência onde ele morava.
O quarteto fugiu logo em seguida e ainda não foi localizado pela polícia. Moradores da região afirmam ter escutado pelo menos 20 tiros. Diversas cápsulas ficaram espalhadas pela rua. O local do crime foi isolado pela Polícia Militar enquanto os peritos apuram a dinâmica da execução.
Usava tornozeleira
Lucas Henrique, também conhecido como “Lukinha”, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. De acordo como delegado Felipe Paiva, que atendeu a ocorrência, ele tinha passagens pela polícia. A reportagem apurou que o rapaz foi preso pela última vez, em abril deste ano, por envolvimento com o tráfico de drogas.