Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Jovem inventa gravidez e sequestro de recém-nascido e acaba indiciada por denunciação caluniosa - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Jovem inventa gravidez e sequestro de recém-nascido e acaba indiciada por denunciação caluniosa

Ela pode pegar até 8 anos de detenção pelo crime de denunciação caluniosa

Por Viviane Freitas | 27 dezembro, 2023 - 10:42

Uma jovem de 21 anos foi indiciada por denunciação caluniosa após acusar injustamente um médico ginecologista do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, e uma amiga, de terem sequestrado seu filho recém-nascido no último dia 15 de dezembro.

A jovem afirmou às autoridades que, ao dar entrada no hospital em trabalho de parto, foi informada de que seu bebê havia nascido sem vida. Alegando suspeitas de sequestro, alegou que o corpo do bebê foi cremado e que lhe foi entregue uma Certidão de Óbito com o nome da criança. No entanto, as investigações revelaram inconsistências em sua narrativa.

O Delegado Titular da DEPCA, Pablo Gabriel Farias da Silva, explicou que a história apresentava vários furos, incluindo a falta de registros de entrada no hospital no dia do parto e exames com informações falsas. Durante as investigações, ficou comprovado que a comunicante não estava grávida e que inventou toda a história. O médico acusado é ginecologista, não obstetra, e os exames apresentados mostraram dosagem hormonal indicativa de não gravidez.

A jovem foi indiciada pelo delito de denunciação caluniosa, passível de pena máxima de 8 anos de detenção.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções