Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Jovem morre após disparo acidental de arma do irmão policial - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Jovem morre após disparo acidental de arma do irmão policial

Policial foi preso em flagrante por homicídio, mas solto após passar por audiência de custódia. Ele deve responder pelo homicídio em liberdade

Por Redação | 17 junho, 2022 - 14:05

Vitória Carmello não resistiu e faleceu aos 18 anos

Uma jovem de 18 anos morreu na última quinta-feira (16), em Botucatu, interior de São Paulo, após ser atingida por um disparo acidental da arma que pertence ao irmão dela, que é policial civil.

Leonardo Matheus Carmello, de 28 anos, foi preso em flagrante por homicídio, mas solto nesta sexta-feira (17) após passar por audiência de custódia. Ele deve responder pelo homicídio em liberdade.

O corpo de Maria Vitória Carmello é velado nesta sexta-feira no Complexo Funerário Orlando Panhozzi. Ela será cremada no Crematório Memorial Botucatu , às 17h.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Leonardo estava limpando a arma dele, uma pistola 9mm, quando pediu para a irmã filmar o procedimento, mas a arma acabou disparando e atingiu Maria Vitória Carmello no pescoço.

Ele acionou o Samu e foi junto com a irmã para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas. No local, os policiais militares foram acionados para atendimento da ocorrência.

Para os policiais militares, Leonardo explicou que é agente de papiloscopia (servidor que analisa digitais humanas deixadas em locais de crime), que tinha acabado de frequentar o curso da Academia de Polícia Civil e que estava fazendo estágio enquanto aguardava a designação para uma unidade policial.

Os policiais também informaram que Leonardo estava bastante alterado e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica. A arma foi localizada na gaveta de um guarda-roupas da casa da família.

No local, Leonardo informou que o disparo aconteceu na cozinha e uma marca de tiro foi identificada em uma das paredes, porém, o sangue foi limpo por parentes do policial civil e da vítima. A perícia foi acionada e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções