Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Juiz manda soltar mulher presa por maus-tratos de 560 animais na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Juiz manda soltar mulher presa por maus-tratos de 560 animais na Capital

Como parte das condições de sua liberdade, Maiara deverá providenciar relatórios médico-veterinários constantes sobre a saúde dos animais que abriga

Por Viviane Freitas | 22 abril, 2024 - 9:07

Foto: Decat/Divulgação

A responsável pela ONG MiaCat, detida por maus-tratos a animais em Campo Grande na última sexta-feira (19), compareceu à audiência de custódia neste domingo (21) e foi liberada. Maiara Corral Morales está em liberdade enquanto aguarda julgamento, sendo acusada de manter 560 animais em condições insalubres em sua residência, que servia como sede da organização, localizada no bairro Coronel Antonino.

Como parte das condições para sua liberdade, Maiara deverá fornecer relatórios médico-veterinários regulares sobre a saúde dos animais sob sua responsabilidade. O primeiro relatório deverá ser entregue em até sete dias, seguido por um a cada 30 dias.

A defesa de Maiara apresentou à justiça um laudo psiquiátrico que fundamentou sua liberdade provisória, argumentando que ela possui condições de saúde que requerem cuidados específicos.

A denúncia à Polícia Militar Ambiental (PMA) foi feita alegando a presença de dois macacos-prego na casa da proprietária, porém os animais não foram encontrados. No entanto, foram descobertos 110 cachorros e 450 gatos de diversas raças, todos em condições insalubres, conforme constatado pela polícia. Os animais estavam em meio a fezes e urina, e muitos deles estavam acorrentados.

A proprietária recebeu uma multa de R$ 175 mil por crimes ambientais, sendo o caso registrado como maus-tratos, sujeito a uma pena de 2 a 5 anos de prisão. As buscas pelos macacos continuam em andamento.

Mais Notícias
Polícia

Homem tem celular e cartão furtados durante programa em Coxim

21 maio, 2024

Oportunidade

Prefeitura oferece curso de Auxiliar em Serviços Jurídicos e mais quatro cursos gratuitos

21 maio, 2024

Polícia

Adolescente de 16 anos mata pais e irmã após ter celular confiscado

21 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções