Por Viviane Freitas | 28 junho, 2023 - 10:51
A Polícia Civil prendeu um membro de uma gangue na última segunda-feira (26), acusado de ser o responsável por planejar uma série de roubos de carros que ocorreram entre março e abril deste ano em Campo Grande. A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) vinha investigando os roubos e identificando um padrão de comportamento nos criminosos envolvidos.
Durante as investigações, descobriu-se que um grupo de pelo menos quatro menores de idade, com idades entre 15 e 17 anos, estava cometendo os roubos. Todos os envolvidos foram identificados e estão sendo responsabilizados. Além disso, foi revelado que o líder dos crimes é um adulto associado à facção criminosa PCC, que já possui processos em seu nome por homicídio e outros roubos graves.
O líder encomendava os carros para os menores realizarem os roubos e depois os revendia nos países vizinhos, Paraguai e Bolívia. Até o momento, dois dos veículos foram recuperados quando estavam prestes a chegar à fronteira com o Paraguai.
Após o delegado responsável pela investigação solicitar a prisão preventiva do líder, ele se tornou um fugitivo. No entanto, nas últimas semanas a investigação intensificou-se e foi possível localizá-lo.
Durante uma das tentativas de prisão, o criminoso conseguiu escapar dos policiais em um carro roubado, dirigindo em alta velocidade por uma avenida movimentada da cidade. Após perseguição, o veículo foi recuperado e a parceira do criminoso foi presa por ajudar a esconder o carro, mesmo sabendo que era produto de um crime.
A investigação prosseguiu para localizar e prender o criminoso foragido. Ontem pela manhã, os policiais encontraram o suspeito em uma nova residência para onde ele havia se mudado recentemente. Desta vez ele foi detido e encaminhado à DEFURV.
Agora, o criminoso será transferido para um presídio na Capital, onde ficará à disposição da Justiça.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções