Por Viviane Freitas | 23 janeiro, 2024 - 13:16
Um açougueiro de 24 anos, cujo nome não foi divulgado, foi detido pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) na manhã desta terça-feira (23) no Bairro Nova Lima. Ele enfrentará uma audiência de custódia na quarta-feira (24).
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar sobre maus-tratos a um filhote de pitbull. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão aberto e a casa vazia. O cachorro, um filhote de pitbull, estava infestado de carrapatos e parecia doente.
O delegado Bruno Urban explicou que, ao não encontrar o responsável em casa, a equipe chamou duas vizinhas para entrar e verificar a situação do animal. O cachorro estava infestado de carrapatos, com a barriga inchada, indicando possíveis problemas de saúde. O quintal também apresentava muitas fezes e urina, e não havia comida disponível, apenas uma banheira de criança suja com terra servia como recipiente de água.
“Ele colocou em risco não só o animal, mas também a família dele. Ele tem uma filha pequena, e o cachorro estava com muitos carrapatos”, destacou o delegado.
Uma notificação foi deixada no portão, e a equipe procurou pelo bairro para localizar o responsável pelo cachorro. Após algum tempo, o delegado decidiu retornar à casa e encontrou o açougueiro. Ele alegou desconhecimento sobre o paradeiro do cachorro e afirmou estar em tratamento, mas não apresentou receita, remédio ou coleira contra carrapatos. O açougueiro foi autuado em flagrante, e o filhote, com cerca de seis meses, será encaminhado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para exames, tratamento e, posteriormente, adoção. O açougueiro será encaminhado para uma cela na delegacia e passará por audiência de custódia amanhã.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções