Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Marinha abre procedimento para apurar festa clandestina promovida por militares - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Marinha abre procedimento para apurar festa clandestina promovida por militares

Fiscalização constatou que três militares foram os promotores do evento

Por Redação | 3 março, 2021 - 11:32

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), informou que está apurando os fatos sobre uma festa promovida por três militares da instituição e que foi encerrada pelo Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) e a Guarda Municipal, na noite da última sexta-feira (26) durante a operação “Preavenire”. O evento clandestino acontecia na rua Tiradentes, centro de Corumbá.

Em nota, a Marinha diz que: “tomou conhecimento da festa clandestina promovida por militares do Complexo Naval de Ladário e que apura os fatos, e, caso estes sejam confirmados, contrariam orientações anteriormente emitidas por este Comando”.

Ainda segundo a nota, “medidas administrativas, dentro da esfera disciplinar, serão aplicadas”.

A Marinha também ressalta que tem disseminado em todas suas Organizações Militares, continuamente, a importância de cumprir os decretos estabelecidos no âmbito estadual e municipal com o fim de prevenir o contágio da covid-19. Além disso, tem promovido palestras acerca do tema, desde o início da pandemia, reforçando as medidas sanitárias, tais como distanciamento social, uso de álcool gel e máscara.

A festa e operação 

Em frente à casa, onde acontecia a festa, havia grande número de veículos e muita gente participava. A fiscalização constatou que três militares foram os promotores do evento. Foi aberto processo administrativo e eles foram notificados a apresentar defesa no prazo de cinco dias. Ao final, o trio pode ser multado em até 30.050 reais por descumprir decretos municipal e estadual de prevenção ao contágio da covid-19.

O GFI, integrado por órgãos da Prefeitura de Corumbá, e a Polícia Militar, realizaram a operação “Preavenire” desde quarta-feira (24) na tentativa de conter as aglomerações e o descumprimento do toque de recolher.

Neste fim de semana, o Porto Geral, onde ocorreram aglomerações e brigas constantes, recebeu a ação de fiscalização do GFI e da PM, que fechou todos os acessos à orla para veículos, liberando apenas a passagem de pedestres e carros de moradores da região.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções