Por Viviane Freitas | 1 dezembro, 2021 - 10:47
Um menino de 8 anos comoveu a população de Vale do Anari, em Rondônia, depois de fazer um apelo desesperado. Assustado com a situação vivida pela mãe, vítima de violência doméstica, a criança pediu em um bilhete escrito no fim de uma avaliação escolar que a professora chamasse a polícia. As informações são do jornal local Diário da Amazônia.
“Por favor me ajuda. Meu pai bate na minha mãe. Chama pra mim a polícia”, escreveu o menino à professora, junto de seu endereço. O OSM procurou a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno.
Segundo o Diário da Amazônia, após denúncia da escola, a Polícia Civil esteve na residência e resgatou a família. Foi constatado que a mãe sofria diversas agressões ao longo do dia e da noite, e, por conta da violência, está com problemas psicológicos. Ela nunca conseguiu denunciar o caso, pois tinha muito medo do marido agressor.
A PM orientou a mulher a formalizar a denúncia e levou para um abrigo seguro quatro crianças com idades de 16, 14, 13 e 8 anos. Todas sofriam agressões diárias a mais de 10 anos. A família ficará sob proteção enquanto aguarda decisão da Justiça.
Saiba onde e como denunciar casos de violência doméstica:
Serviço
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) disponibiliza equipes especializadas que atendem crianças, adolescentes e idosos pelos telefones (67) 98404-7529 e (67) 98471-8149.
Crianças, adolescentes e idosos podem relatar denúncias pelo Disque 100, serviço nacional de proteção aos Direitos Humanos.
A Casa da Mulher Brasileira atende mulheres vítimas de violência 24 horas por dia pelo telefone 153, e está localizada na Rua Brasília, Lote A, no Jardim Imá.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções