Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Moradores denunciam moradora por injúria racial e LGBTFobia em condomínio
Destaques
Capital

Moradores denunciam moradora por injúria racial e LGBTFobia em condomínio

Mulher de 59 anos é acusada de ofender um jovem e uma funcionária terceirizada em casos registrados recentemente

Por João Paulo Ferreira | 12 dezembro, 2024 - 16:52

Um condomínio na área central de Campo Grande é palco de denúncias contra uma moradora de 59 anos, acusada de cometer injúria racial e LGBTFobia. Os casos envolvem dois episódios distintos e estão sendo investigados pelas autoridades.

LGBTFobia: jovem ofendido

Na quarta-feira (11), um jovem de 23 anos relatou à polícia ter sido alvo de ofensas por parte da mulher. Ele contou que, por volta das 17h50, ao entrar no bloco onde reside, a moradora tentou fechar a porta na sua cara. Após impedir o fechamento, segurando a maçaneta, ele foi insultado.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher questionou quem ele pensava ser, ao que o rapaz respondeu ser um morador. Ela então disparou: “Você é uma lata de banha e um viadinho”. Quando o jovem tentou registrar o ocorrido em vídeo, pediu para que ela repetisse os insultos, mas a mulher apenas respondeu: “Você ouviu”.

Injúria racial: ofensa a funcionária terceirizada

Em outubro, uma funcionária de limpeza, terceirizada pelo condomínio, também foi vítima de ofensas racistas pela mesma mulher. Enquanto limpava o chão, foi abordada e questionada sobre a presença de água na porta do apartamento da acusada. Após a funcionária explicar que a água estava no chão por conta da limpeza, a moradora teria dito: “Gente da sua raça só serve para isso. Vocês vieram ao mundo para trabalhar com isso”.

A vítima relatou que, em seguida, a mulher passou a chamá-la de negra. Dias depois, em 7 de novembro, ela voltou à delegacia para informar que os insultos continuaram. Uma testemunha foi apresentada para corroborar os fatos.

Repercussão no condomínio

Após os episódios, o condomínio emitiu uma nota aos moradores repudiando os atos de discriminação e racismo. O comunicado destacou que a administração “repudia veementemente qualquer ato de discriminação e racismo” e informou que está prestando suporte à funcionária terceirizada.

“Ressaltamos que o caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes, com o apoio de testemunhas que presenciaram o episódio lamentável”, afirmou a nota. Além disso, o condomínio pediu a colaboração dos moradores para preservar um ambiente de respeito, dignidade e harmonia.

Os casos seguem em investigação.

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Cultura

Com Marina Peralta e O Bando do Velho Jack, Campão Cultural 2025 divulga atrações

18 dezembro, 2024

Meio Ambiente

VÍDEO: Onça-pintada ataca jacaré enquanto ele se come piranha no Pantanal

18 dezembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Piloto e passageiro são presos com 400 kg de cocaína em avião que saiu de MS

18 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções