Por João Paulo Ferreira | 11 dezembro, 2019 - 10:51
O plantão na Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos (Derf) ocorre em meio a tristeza e luto nesta quarça-feira (11) com a notícia da morte do mascote Vitor que, por 13 anos, atuou na delegacia. Temido por bandidos, ele ficava na sala de triagem da unidade policial, em Campo Grande. “‘Ninguém se mexia com ele por perto’, era um cachorro grande e metia medo”, afirmou o delegado titular Reginaldo Salomão.
Nos últimos meses, o cão da raça rottweiler passou por tratamento após a descoberta de um tumor. “Nós conseguimos o apoio de uma ONG [Organização Não Governamental], que fez as últimas internações e também conseguiu parte do medicamento dele. Isso amortizou a nossa dívida, que agora é em torno de R$ 4 mil”, comentou Salomão.
Ainda conforme o delegado, Vitor estava necessitando e muitos cuidados. “Infelizmente, nesse meio tempo ele parou de se alimentar. Foi quando ele internou novamente e faleceu. A veterinária já tinha autorizado a eutanásia, mas, nesse meio tempo ele faleceu. O Vitor era um cão muito ativo e depois da cirurgia para combater o tumor na coluna cervical, ele parou de andar. Acho que ele ficou muito triste”, finalizou.
Quem quiser ajudar com as despesas pode entrar em contato com a Derf. O telefone é: (67) 3368-6601.
Com informações do site G1
26 dezembro, 2024
26 dezembro, 2024
26 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções