Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mulher confessa assassinato de músico em Três Lagoas e é liberada após pagar fiança - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Justiça

Mulher confessa assassinato de músico em Três Lagoas e é liberada após pagar fiança

Maria das Graças Barbosa Melo admitiu ter matado o ex-marido Eli Álvaro da Silva Resende, conhecido como "Teko"

Por João Paulo Ferreira | 23 maio, 2024 - 16:33

Eli Álvaro foi morto com um tiro na cabeça – Foto: Redes sociais

A cidade de Três Lagoas, localizada a 326 quilômetros de Campo Grande, foi palco de um crime que chocou a comunidade local. Eli Álvaro da Silva Resende, um músico de 41 anos conhecido como “Teko”, foi assassinado com um tiro na cabeça no último final de semana. A ex-mulher de Eli, Maria das Graças Barbosa Melo, de 46 anos, confessou o crime e foi presa nesta terça-feira (21), juntamente com Niza Vicente Leite, de 55 anos, que a ajudou a esconder a arma.

Maria das Graças foi a principal suspeita desde o início das investigações. Ela compareceu à Delegacia do Setor de Investigações Gerais (SIG) para prestar depoimento, onde inicialmente negou ser a responsável pelo disparo. No entanto, diante das evidências e dos testemunhos, ela acabou admitindo ter atirado em Eli após uma discussão.

Niza Vicente Leite, amiga de Maria, também foi presa por ter escondido o revólver utilizado no homicídio. A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada na casa de Niza junto com 17 munições intactas. Ambas foram autuadas por porte ilegal de arma de fogo.

Surpreendentemente, após a confissão, Maria e Niza foram liberadas mediante pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, R$ 1.412,00 cada. Maria das Graças, que pode ser processada por homicídio qualificado, continuará respondendo ao processo em liberdade até a conclusão do inquérito pela Polícia Civil.

Em depoimento, Maria relatou que a arma estava em sua posse há anos e que, após matar Eli, pediu para Niza esconder o revólver para dificultar as investigações. Apesar de confessar o crime, Maria não revelou o motivo que a levou a cometer o assassinato.

Testemunhas relataram à polícia que ouviram uma briga entre Maria e Eli antes do disparo fatal. Elas também viram Maria deixando o local do crime em uma moto logo após o tiro ser ouvido. Essas informações foram cruciais para a polícia esclarecer o caso e levar à confissão de Maria.

Eli Álvaro da Silva Resende era um músico conhecido na região e sua morte gerou grande comoção entre amigos e familiares. Enquanto isso, a comunidade aguarda o desenrolar do caso e a justiça pelo assassinato de “Teko”.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções