Por Viviane Freitas | 25 julho, 2023 - 11:00
Uma mulher, de 36 anos, identificada como Fanny Carolina Chávez, foi sequestrada na noite desta segunda-feira, 24 de julho, e encontrada morta nesta manhã (25), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira direta com Ponta Porã (MS). O corpo dela foi jogado no meio da rua, no bairro Defensores del Chaco. Ela é acusada de envolvimento da morte da pequena Luz Maida, de 3 anos.
A mulher encontrada morta hoje estava com sinais de violência no rosto e na cabeça. O corpo de Fanny Chávez foi reconhecido por familiares. Ontem, foi colocada à força em um carro.
Informações da Polícia Nacional apontam que a mulher foi sequestrada por homens encapuzados na mesma residência onde Luz Maida foi vendida pela mãe, que não teve a identidade revelada, em troca de drogas. Fanny Chávez seria proprietária do imóvel. As autoridades ainda desconhecem a motivação do assassinado ocorrido hoje.
Dona da casa – No dia 22 de maio deste ano, Luz Maida foi encontrada morta na região conhecida como Romero Kuê, zona rural da cidade. A suspeita inicial da Polícia Nacional, que se confirmou ao longo das investigações, é de que a menina teria sido trocada por drogas.
Um dia antes, a mãe registrou na polícia o desaparecimento da filha. A mulher é usuária de drogas e não lembrava onde havia deixado a criança. Um homem informou que a mãe deixou a menina em uma boca de fumo, localizada em residência na mesma região.
A residência em questão pertencia a Fanny Chávez. No local, Luz foi trocada por cerca de 30 pedras de crack. Depois, estuprada e morta na frente da mãe. Os autores, de 17, 28 e 32 anos, foram detidos.
Um deles levou o corpo da menina já sem vida para um imóvel abandonado na região. Ela foi encontrada na tarde do dia seguinte enrolada em uma camiseta em cima de uma cama.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções