Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação 'Não podia usar o banheiro', diz mulher mantida em cárcere por 9 dias em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

‘Não podia usar o banheiro’, diz mulher mantida em cárcere por 9 dias em MS

A vítima só conseguiu ajuda após o marido autorizar que ela fosse na psicóloga, profissional que acionou a polícia

Por Viviane Freitas | 3 maio, 2022 - 14:51

Uma mulher, 52 anos, foi mantida em cárcere privado por nove dias, no Jardim Imá, na Capital, após o marido desconfiar de traição. Ele manteve duas facas no pescoço da vítima e ainda a proibiu de ir ao banheiro, fazendo com que ela defecasse nas próprias roupas. A vítima só conseguiu ajuda após o marido autorizar que ela fosse na psicóloga, profissional que acionou a polícia.

A denúncia foi registrada na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher),  na tarde desta segunda-feira (2), registrada como sequestro, cárcere privado e ameaça. A mulher contou que está casada com Miguel Ambrosio Ortiz, de 54 anos, há seis meses. No início, era tudo normal, segundo a vítima, no entanto, após alguns dias de relacionamento, o homem se demonstrou alterado e desconfiado por ter sido traído no casamento anterior.

De acordo com o relatado em boletim de ocorrência, Miguel tomou as chaves de casa, deixando ela sair apenas com ele ou com a autorização dele. Também controla o celular da vítima, inclusive salvando números de telemarketing com nomes de homens e depois a acusa de traição. “São os machos dela ligando”, teria dito uma das vezes.

No último dia  23, o casal foi até a casa de um dos filhos da vítima para lavar roupa. A mulher morava com os filhos na residência antes de se casar com Miguel, tendo ele encontrado algumas camisinhas no guarda-roupas que ela dividia com o filho.

Foi onde tudo começou.  Ao chegar em casa, o homem usou drogas, aumentou o volume da televisão e chamou a esposa para conversar. Naquele momento, afirmou que as camisinhas eram da vítima e que ela iria na casa do filho para traí-lo. Miguel então colocou duas facas no pescoço da vítima.

A vítima conseguiu escapar nesta segunda-feira (2), quando Miguel permitiu que ela fosse à psicóloga. No local, a vítima contou sobre o crime e a profissional acionou a polícia. A mulher foi atendida pela Deam, que investiga o caso. O homem não foi preso até o momento.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções