Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Novo laudo afirma que Dinho Vital foi morto por tiro lateral no coração - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Novo laudo afirma que Dinho Vital foi morto por tiro lateral no coração

Versão inicial de tiro pelas costas é desmentida por novo exame

Por João Paulo Ferreira | 6 junho, 2024 - 15:46

O ex-vereador Wander Alves Meleiro, conhecido como, não foi morto pelas costas, conforme aponta o laudo complementar do exame necroscópico realizado pela perícia. A conclusão do novo exame indica que o disparo foi lateral e atingiu órgãos vitais.

O primeiro exame necroscópico, realizado logo após a morte de Dinho no dia 8 de maio, sugeria que o tiro teria sido disparado pelas costas. No entanto, a perícia complementar, solicitada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, revelou que os projéteis entraram pela lateral e pela frente do corpo da vítima.

Segundo o documento assinado pelo perito médico-legista Ian de Oliveira Chaves, o primeiro tiro entrou pela lateral direita, transfixou o tórax e saiu pela lateral esquerda, atingindo pulmão e coração, o que causou “choque hipovolêmico hemorrágico” e resultou em morte imediata. O segundo tiro entrou pelo abdômen esquerdo, atravessando o corpo sem atingir órgãos vitais.

O perito destacou que não é possível determinar a distância exata dos disparos nem a posição da vítima no momento do crime, mas afirmou que os tiros foram disparados a uma distância mínima de 80 centímetros, sem sinais de tiro à queima-roupa.

Uma testemunha chave no caso, um ciclista que passava pela BR-262, relatou à Corregedoria da Polícia Militar ter visto e ouvido os tiros que mataram Dinho. Ele descreveu ter parado para arrumar a corrente da bicicleta quando viu um carro preto e um carro branco parados na rodovia. Ouviu gritos de “Polícia, abaixa a arma! Larga a arma!” e, em seguida, tiros. Ele viu a vítima cambaleando e segurando o abdômen antes de cair.

A presença do ciclista no local foi confirmada por imagens de uma câmera de segurança de um posto de gasolina próximo, corroborando seu depoimento.

Wander Alves Vital foi morto na tarde de 8 de maio, após participar de uma confraternização em comemoração ao aniversário de Anastácio. Vídeos nas redes sociais mostram uma confusão durante o evento em uma chácara próxima à BR-262.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções