Por Viviane Freitas | 13 julho, 2022 - 8:52
Policiais civis de Mato Grosso do Sul participam, nesta quarta-feira (13), do Dia D da Operação Acalento, de nível nacional e que combate crimes contra crianças e adolescentes. Ao todo, 13 mandados de prisão são cumpridos, no estado, contra pessoas suspeitas de estupro de vulneráveis.
Segundo apurado pela reportagem, até às 7h48, duas prisões ocorreram em Campo Grande, uma delas no bairro Amambaí.
Desde o dia 13 de junho, 38 mandados de prisão foram cumpridos na 2ª edição nacional da operação. Em Mato Grosso do Sul, a ação é coordenada pela DEPCA (Delegacia Especialializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Nos 30 dias da ação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e 11 prisões em flagrante foram realizadas, em meio as 186 diligências.
Professor preso
Uma das prisões cumpridas no âmbito da operação foi a de um professor de música, da cidade de Água Clara, a 181 km de Campo Grande. Ele é suspeito de estuprar uma aluna, de 9 anos.
Na ocasião, a polícia divulgou que, no dia do crime, a mãe da criança teria ido buscar a filha na escola de música e encontrou a menina dentro do banheiro com o professor. Questionado sobre o que estaria fazendo lá dentro, o homem disse que estava limpando o local.
Uma semana depois, a mãe perguntou novamente para a filha o que tinha acontecido no local, ocasião que a criança contou que foi abusada dentro do banheiro. A menina passou por exames médicos, que confirmaram o abuso sexual.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções