Por João Paulo Ferreira | 21 julho, 2023 - 14:02
Na manhã da última quinta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Itaquiraí, realizou uma operação que culminou na prisão de G.M. (46), acusado de ameaçar sua ex-esposa. A ação também resultou na apreensão de duas armas de fogo na residência do indivíduo.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva, que foi emitido após o autor descumprir medidas protetivas que foram solicitadas pela sua ex-esposa. As medidas protetivas foram prontamente decretadas pelo judiciário, em resposta às ameaças reportadas no boletim de ocorrência registrado anteriormente.
Durante a operação de busca na residência de G.M., as autoridades encontraram e apreenderam duas armas de fogo. Os objetos foram identificados como uma espingarda calibre .32 e uma pistola da marca Taurus calibre .9mm.
Após a prisão, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, onde prestou depoimento sobre as acusações de ameaça e o descumprimento das medidas protetivas. Além disso, as armas apreendidas também foram levadas como prova do crime.
Agora, G.M. aguardará pela audiência de custódia, momento em que será avaliada a legalidade de sua prisão e a necessidade de mantê-lo detido. Posteriormente, o acusado será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, onde permanecerá à disposição da justiça para o prosseguimento do processo.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções