Por Viviane Freitas | 4 agosto, 2023 - 8:30
A Polícia Federal (PF) deu início nesta quinta-feira (3) à “Operação Yaguara”, uma ação com foco na repressão da caça ilegal de onça-pintada e da prática de biopirataria no Pantanal, especialmente na região de Corumbá.
Durante a investigação, a PF conduziu diversas diligências na região do Pantanal, que levaram a indícios que apontaram os suspeitos envolvidos no crime, além de evidências que sugerem a venda da cabeça do animal para o exterior, caracterizando o crime de biopirataria.
As investigações tiveram início em março de 2023, quando a polícia encontrou o corpo de uma onça-pintada adulta, decapitada, flutuando no rio Paraguai.
A operação resultou na execução de quatro mandados de busca e apreensão. O objetivo principal é combater a caça ilegal de animais silvestres, em especial da onça-pintada.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá está recebendo denúncias anônimas através do e-mail [email protected] e do telefone 67 9 9616 2162. Caso possua informações relevantes sobre este ou outros casos de competência da PF, é importante entrar em contato com as autoridades responsáveis.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções