Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Operação é deflagrada após onça ser encontrada sem cabeça em rio de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Operação é deflagrada após onça ser encontrada sem cabeça em rio de MS

A suspeita é de que a cabeça do felino tenha sido enviada para o exterior

Por Viviane Freitas | 4 agosto, 2023 - 8:30

Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deu início nesta quinta-feira (3) à “Operação Yaguara”, uma ação com foco na repressão da caça ilegal de onça-pintada e da prática de biopirataria no Pantanal, especialmente na região de Corumbá.

Durante a investigação, a PF conduziu diversas diligências na região do Pantanal, que levaram a indícios que apontaram os suspeitos envolvidos no crime, além de evidências que sugerem a venda da cabeça do animal para o exterior, caracterizando o crime de biopirataria.

As investigações tiveram início em março de 2023, quando a polícia encontrou o corpo de uma onça-pintada adulta, decapitada, flutuando no rio Paraguai.

A operação resultou na execução de quatro mandados de busca e apreensão. O objetivo principal é combater a caça ilegal de animais silvestres, em especial da onça-pintada.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá está recebendo denúncias anônimas através do e-mail [email protected] e do telefone 67 9 9616 2162. Caso possua informações relevantes sobre este ou outros casos de competência da PF, é importante entrar em contato com as autoridades responsáveis.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções