Por Viviane Freitas | 28 julho, 2022 - 10:30
Policiais explodiram o acesso a um porto clandestino usado por traficantes de drogas e armas, além de contrabandistas no município sul-mato-grossense de Japorã, na fronteira com o Paraguai. A ação foi realizada nesta quinta-feira (27).
Os policiais foram até a área rural do município e usaram diversos explosivos na ação. Eles enfatizaram que todas as medidas de segurança foram adotadas durante o processo.
Segundo a Polícia Federal, aproximadamente 80% das mercadorias ilegais, que saem do Paraguai, chegam ao Brasil por meio da água, principalmente pelo Lago de Itaipu, que tem uma extensão de quase 200 km.
Os criminosos costumam chegar aos portos clandestinos de barco e continuam o trajeto de carro. Com essas explosões feitas no solo, o acesso a esses locais fica prejudicado.
A ação para combater as organizações criminosas da região contou com a participação de agentes da PF (Polícia Federal), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da Força Tática do 12º BPM e do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções