Por Viviane Freitas | 21 novembro, 2023 - 9:43
A Operação Catarge, conduzida pela Polícia Federal para combater o tráfico de drogas, abrange quatro estados, incluindo Mato Grosso do Sul. No Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estão sendo cumpridos 57 mandados de busca e apreensão. Em Ponta Porã, a 295 km de Campo Grande, policiais federais estão nas ruas.
Além dos mandados, a justiça determinou 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados, o sequestro de 21 imóveis e 39 veículos, e o bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.
As investigações tiveram início em 2021, após a apreensão de aproximadamente 24 toneladas de maconha. Ao longo de dois anos de trabalho integrado entre as forças de segurança, oito pessoas foram presas, e cerca de 100 toneladas de maconha foram apreendidas.
A rota do tráfico identificada envolvia a entrada da droga no país pela fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A carga era, então, transportada para Santa Catarina, na região da Grande Florianópolis, onde era armazenada.
Os investigados enfrentarão acusações de tráfico transnacional de drogas, organização criminosa, tráfico de armas e lavagem de dinheiro, podendo ser condenados a penas que somam até 30 anos de prisão.
A ação é coordenada pela PF de Santa Catarina e conta com o apoio da Polícia Militar e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções