Por Viviane Freitas | 24 janeiro, 2024 - 14:32
Andressa Silva de Almeida, 29 anos, foi detida na terça-feira (23) ao ser flagrada transportando um fuzil Colt calibre 5,56, de fabricação norte-americana, escondido no fundo falso de sua mala. Originária de Porto Seguro (BA), Andressa estava em um ônibus que fazia a rota entre Ponta Porã e Dourados, quando foi parado pela Polícia Rodoviária Federal no Posto Capeí, na BR-463.
Durante a inspeção nas bagagens dos passageiros, os policiais notaram o fundo falso na mala atribuída a Andressa, onde encontraram o fuzil.
A suspeita afirmou aos policiais que pegou a arma em Pedro Juan Caballero para entregá-la em Dourados. No entanto, investigações realizadas pelos policiais indicam que o fuzil seria destinado à Bahia, onde facções criminosas estão envolvidas em confrontos armados com as forças de segurança desde setembro do ano passado.
Andressa foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi autuada em flagrante por tráfico de armas. A apreensão ocorreu no contexto da Operação Argos, que integra a Operação Ágata Fronteira Oeste 2, iniciada pelo Exército no ano passado na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções