O motorista de um ônibus de viagem foi preso por dirigir bêbado na BR-163, em Campo Grande. O flagrante aconteceu nessa quinta-feira (18), depois que os próprios passageiros perceberem a situação e acionaram a PRF (Polícia Rodoviária Federal); 33 pessoas estavam no veículo.
Conforme apurado pela reportagem, os passageiros notaram a embriaguez do motorista, de 42 anos, ao embarcarem e um deles resolveu avisar a polícia.
O veículo foi parado logo depois; o homem apresentava sinais claros de embriaguez e além disso, aceitou fazer o teste do bafômetro, que apresentou o resultado de 1,11 miligramas de álcool.
Depois do flagrante, a empresa responsável pelo ônibus enviou outro motorista, que também realizou o bafômetro. Com o resultado negativo e seguiu viagem até Rondonópolis (MT)
Já o primeiro motorista foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado. O homem acabou liberado depois de pagar fiança de R$ 5 mil.
Em nota, a empresa Eucatur, responsável pelo ônibus, disse ter tomado todas as medidas cabíveis. “O motorista ao iniciar a viagem na base não apresentou nenhum sinal de embriaguez. Após ficar sabendo, como a empresa não compactua essa situação, por parte da empresa será tomada as medidas cabíveis possíveis. Mandamos um motorista plantonista assumir a viagem”, afirmou Esmael Silva, coordenador administrativo operacional.