Por João Paulo Ferreira | 18 novembro, 2024 - 12:43
Um vendedor de picolés, de 64 anos, foi preso na manhã da última sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, acusado de esfaquear um cachorro de pequeno porte no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O animal ferido foi socorrido e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para tratamento.
A Polícia Militar foi acionada após o ataque. Testemunhas relataram que o homem, que usava chapéu de palha, camisa preta e empurrava um carrinho de picolé, atacou o cachorro com uma faca de serra enquanto caminhava pela Rua Kama Nakazato. Durante buscas, os policiais localizaram o suspeito em frente a um comodato onde reside.
Ao ser abordado, o homem alegou que atingiu o cachorro ao balançar uma sacola sem saber que havia uma faca dentro. A PM informou que o suspeito seria usuário de drogas, incluindo pasta base de cocaína, e que o cão, pertencente a uma amiga dele também usuária, vivia em situação de abandono.
Encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Tiradentes, o homem será autuado por maus-tratos contra animais. A Polícia Civil dará continuidade às investigações. O motivo exato da agressão ainda é desconhecido.
O espaço segue aberto para manifestação dos envolvidos.
18 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções