Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Picolezeiro é preso por esfaquear cachorro com faca de serra no Itamaracá - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Picolezeiro é preso por esfaquear cachorro com faca de serra no Itamaracá

Homem de 64 anos seria usuário de drogas e responderá por maus-tratos a animais

Por João Paulo Ferreira | 18 novembro, 2024 - 12:43

Um vendedor de picolés, de 64 anos, foi preso na manhã da última sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, acusado de esfaquear um cachorro de pequeno porte no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O animal ferido foi socorrido e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para tratamento.

A Polícia Militar foi acionada após o ataque. Testemunhas relataram que o homem, que usava chapéu de palha, camisa preta e empurrava um carrinho de picolé, atacou o cachorro com uma faca de serra enquanto caminhava pela Rua Kama Nakazato. Durante buscas, os policiais localizaram o suspeito em frente a um comodato onde reside.

Ao ser abordado, o homem alegou que atingiu o cachorro ao balançar uma sacola sem saber que havia uma faca dentro. A PM informou que o suspeito seria usuário de drogas, incluindo pasta base de cocaína, e que o cão, pertencente a uma amiga dele também usuária, vivia em situação de abandono.

Encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Tiradentes, o homem será autuado por maus-tratos contra animais. A Polícia Civil dará continuidade às investigações. O motivo exato da agressão ainda é desconhecido.

O espaço segue aberto para manifestação dos envolvidos.

Mais Notícias
Saúde

AACC/MS e PRF unem esforços para apoiar crianças com câncer em MS

18 novembro, 2024

Capital

Pai e filho precisam de doação de sangue após acidente grave no Nova Lima

18 novembro, 2024

Educação

Escola Municipal Osvaldo Cruz amplia oportunidades com EJA em três períodos

18 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções