Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia age contra grupo criminoso por trás de três assassinatos em cidade de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Polícia age contra grupo criminoso por trás de três assassinatos em cidade de MS

Ao todo são 13 mandados de busca e apreensão, e 26 mandados de prisão, sendo cumpridos por policiais em MS, SP e CE

Por Viviane Freitas | 9 agosto, 2023 - 8:00

Divulgação/Polícia Civil

Na manhã de hoje (9), uma operação policial de grande escala, intitulada “Sepulcro”, foi deflagrada com o objetivo de desbaratar um grupo criminoso associado aos chocantes assassinatos de três homens. Carlos Augusto Machado, Elias Ribeiro e Pablo Cristian de Azambuja Queiroz perderam suas vidas de maneira violenta em setembro do ano passado. Dois dos corpos foram encontrados carbonizados, aumentando a comoção na comunidade.

A investigação, liderada pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas, resultou na realização de uma ação conjunta que abrange não somente o Mato Grosso do Sul, mas também alvos nos estados de São Paulo e Ceará. Um total de 13 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão estão sendo executados. As ações ocorrem tanto em locais públicos quanto no interior de unidades prisionais nas cidades de Três Lagoas, Campo Grande, Andradina e Fortaleza.

Os crimes, ocorridos em diferentes datas de setembro de 2022, abalaram a região. Carlos Augusto Machado foi a primeira vítima, encontrada com mãos e pés amarrados em uma mata próxima à BR-158. Seu corpo apresentava duas perfurações na cabeça, resultado de disparos de arma de fogo. Poucos dias depois, Elias Ribeiro, de 29 anos, foi descoberto parcialmente queimado e com sinais de perfuração no pescoço, em uma trilha na área de Três Lagoas. A identificação dele foi confirmada após investigações subsequentes. No dia 24 do mesmo mês, Pablo Cristian de Azambuja foi encontrado também com mãos e pés amarrados, vítima de uma morte violenta, em uma área de mata.

A operação de hoje, que conta com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Polícia da Capital (DPC), Departamento de Polícia Especializada (DPE) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), assim como as Polícias Civis dos Estados de São Paulo e Ceará, recebeu o suporte da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), ligadas à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS (Sejusp). A operação busca trazer justiça às vítimas e à comunidade, desmantelando essa organização criminosa responsável por atos tão terríveis.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções