Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia apreende motocicleta com placa falsa em operação contra receptação de veículos no Lageado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Polícia apreende motocicleta com placa falsa em operação contra receptação de veículos no Lageado

Suspeito foi indiciado por adulteração de sinal identificador e investigações seguem para identificar fabricante da placa falsa

Por João Paulo Ferreira | 5 julho, 2023 - 15:16

Na manhã da última terça-feira (4) a Polícia Civil, por meio da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), realizou a apreensão de uma motocicleta com placa adulterada. A ação ocorreu no bairro Parque do Lageado, na capital sul-mato-grossense.

De acordo com informações apuradas, uma equipe da polícia estava em diligência na região, investigando uma oficina de motocicletas envolvida em casos de receptação e furto. Durante o percurso, ao passar em frente a uma residência, os policiais avistaram, através das frestas do portão, uma motocicleta estacionada com uma placa claramente falsa, identificada como pertencente a Ribas do Rio Pardo/MS. Ao consultar os sistemas policiais, constatou-se que a placa correspondia a um veículo Toyota/Corolla registrado em Fátima do Sul/MS.

Diante dessa evidência, os policiais civis solicitaram a presença dos moradores e foram atendidos por R.I., de 26 anos. Foi solicitado ao proprietário que abrisse o portão para averiguação, devido à placa falsa fixada na motocicleta. Questionado sobre o veículo, o suspeito confirmou que era de sua propriedade e admitiu saber que a placa era falsa, pois ele mesmo a mandou confeccionar com um homem encontrado por meio do marketplace do Facebook.

O indivíduo informou ter pago R$ 270,00 pela placa falsa. A motocicleta foi apreendida e será submetida a exame pericial para verificar possíveis outras adulterações no chassi ou no bloco do motor.

A placa falsa será encaminhada ao Detran/MS para destruição. O suspeito foi interrogado e indiciado na DEFURV pela prática do crime tipificado no artigo 311, caput, do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para esse crime varia de três a seis anos de reclusão. As investigações continuam com o intuito de identificar o fabricante da placa falsa.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções