Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia Civil conclui como homicídio culposo acidente aéreo que matou Marília Mendonça - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Polícia Civil conclui como homicídio culposo acidente aéreo que matou Marília Mendonça

Inquérito aponta negligência e imprudência da tripulação; Caso é sugerido para arquivamento devido à morte de todos a bordo

Por João Paulo Ferreira | 4 outubro, 2023 - 10:37

A Polícia Civil de Minas Gerais finalizou o inquérito sobre o acidente aéreo que levou à morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021. Segundo o delegado Ivan Lopes Sales, que participou da investigação, a tripulação atuou com “negligência e imprudência”. O inquérito atribuiu aos pilotos Geraldo Martins de Medeiros Junior e Tarcísio Pessoa Viana o crime de homicídio culposo. Contudo, como todos os passageiros e tripulantes faleceram no acidente, a polícia pediu o arquivamento do caso.

O delegado ressaltou que as torres não precisavam obrigatoriamente de sinalização, mas que havia protocolos e procedimentos a serem seguidos pelos pilotos, como a realização de um levantamento prévio de possíveis obstáculos. Tal levantamento não foi feito, e também não foi cumprida a orientação de seguir em passagem baixa em casos de não execução desse levantamento.

Além disso, Sales mencionou a existência de um equipamento conhecido como EGPWS, que emite sinais sonoros para alertar sobre a proximidade de obstáculos. O estado do equipamento após o acidente não pôde ser confirmado devido à deterioração da aeronave.

Marília Mendonça faleceu aos 26 anos e deixou o então namorado, Murilo Huff, o filho, Léo, e a mãe, Dona Ruth. A cantora havia sido recentemente indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com “Decretos Reais”, um projeto póstumo.

Mais Notícias
Pantanal

Agência declara “seca” no Pantanal pela primeira vez na história

14 maio, 2024

Polícia

Adolescente é apreendido acusado de sequestrar bebê e deixar em ‘boca de fumo’

14 maio, 2024

Meio Ambiente

‘Seca-Relâmpago’ é o novo efeito climático que tem causado alarme no Estado

14 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções