Por João Paulo Ferreira | 27 julho, 2023 - 17:00
A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Naviraí, realizou na última quarta-feira (26), a prisão de dois homens suspeitos de participação em um crime de roubo a veículos ocorrido em 28 de junho. Durante a ação criminosa, duas mulheres foram feitas reféns em uma residência, e um veículo Land Rover foi levado pelos criminosos. As vítimas foram resgatadas posteriormente por um caminhoneiro que acionou a Polícia Militar.
O crime ocorreu por volta das 17h40min no Bairro Sol Nascente, quando três homens invadiram a residência onde as duas mulheres se encontravam. Mediante o uso de armas de fogo, as vítimas foram rendidas e o roubo do veículo Land Rover, pertencente a uma delas, foi anunciado.
As duas mulheres foram forçadas a entrar no veículo, sendo que uma delas foi colocada no porta-malas, enquanto a outra foi mantida no banco traseiro sob a mira de uma arma. Em seguida, os criminosos dirigiram-se a uma estrada vicinal, onde desembarcaram com as vítimas e as mantiveram em cativeiro com as mãos amarradas. Enquanto isso, os outros suspeitos seguiram com o veículo em direção à cidade paraguaia de Salto Del Guairá.
Horas após o ocorrido, o veículo foi encontrado abandonado às margens da Rodovia BR 163, no município de Mundo Novo. As vítimas foram resgatadas graças à intervenção de um caminhoneiro, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
As forças de segurança, trabalhando em conjunto, conseguiram identificar, localizar e prender um dos envolvidos ainda na noite dos acontecimentos. Após continuidade nas investigações, a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí obteve informações que levaram à identificação dos outros dois suspeitos, resultando em mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça.
Em destaque, um dos presos, identificado como D.I.R., de apenas 19 anos, estava sendo procurado por suspeita de ter cometido um homicídio em 04/04/2023, no qual a vítima foi Kaique Aquino Lima, de 18 anos, morto por disparo de arma de fogo no tórax.
Após a conclusão das diligências, os suspeitos foram encaminhados ao presídio da cidade, onde permanecerão à disposição da justiça para o andamento do processo legal.
As investigações continuam a fim de esclarecer todos os detalhes do crime e verificar se há outros envolvidos na ação criminosa.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções