Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia Civil recaptura foragidos que fazem parte de facção criminosa no Santa Emília - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Polícia Civil recaptura foragidos que fazem parte de facção criminosa no Santa Emília

Operação do GARRAS desarticulou esconderijo e apreendeu drogas na Capital

Por João Paulo Ferreira | 4 abril, 2024 - 16:47

Foto: Polícia Civil de MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), obteve êxito na recaptura de dois foragidos da justiça, membros de uma conhecida facção criminosa, nesta quarta-feira, 03 de abril. A operação, que se desdobrou no Bairro Santa Emília, na capital do estado, também resultou na apreensão de substâncias entorpecentes, culminando na prisão em flagrante de um dos indivíduos por tráfico de drogas.

O contexto da operação se insere em um cenário de intensificação de conflitos entre organizações criminosas no território sul-mato-grossense. As diligências do GARRAS, que visam combater a violência e o tráfico de drogas, são parte de um esforço mais amplo para restaurar a segurança pública, com ações coordenadas que transcendem as fronteiras estaduais.

As investigações apontaram para a localização de dois foragidos do sistema prisional, sendo que um deles estava ativamente envolvido na comercialização de drogas. As operações de vigilância confirmaram a suspeita de que uma residência aparentemente abandonada servia como ponto de encontro e comércio ilegal de substâncias entorpecentes.

Durante a abordagem ao imóvel, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi prontamente capturado pelas autoridades. Os detidos, identificados pelas iniciais C.R.S.S.R., de 20 anos, e E.S., de 28 anos, foram encontrados em posse de diversas drogas, incluindo maconha e cocaína, além de uma balança de precisão e quantia em dinheiro, indicativos de atividades de tráfico.

C.R.S.S.R. assumiu a propriedade dos entorpecentes, justificando sua conduta ilegal pela necessidade financeira decorrente de sua condição de foragido e da gravidez de sua companheira. O detido informou ainda sobre a logística de aquisição e venda das drogas, destacando o preço de revenda da cocaína.

Ambos os capturados, já conhecidos das forças de segurança por seus antecedentes criminais, foram conduzidos à sede do GARRAS para os procedimentos legais cabíveis, aguardando posterior remoção para o sistema prisional, onde cumprirão as penas impostas pela justiça.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções