Por Viviane Freitas | 31 outubro, 2022 - 9:57
Um morador de Antônio João, cidade a 300 km de Campo Grande, foi preso em flagrante após filmar o voto durante o segundo turno das Eleições 2022, neste domingo (30), e compartilhar as imagens. A situação do eleitor, de 42 anos, ficou ainda pior porque foi identificada a suspeita de envolvimento em esquema de transporte de eleitores.
De acordo com o delegado Clealdon Alves de Assis Junior, titular da delegacia de Polícia Civil da cidade, equipes policiais chegaram até o suspeito após denúncia do compartilhamento das imagens.
“Recebemos informações de populares de que havia um cidadão que teria realizado filmagem no momento que depositava seu voto na urna. Ele teria compartilhado no WhatsApp. Testemunhas deram as características dele e do carro usado por ele, e ele foi trazido à delegacia”.
No local, o homem permitiu que a polícia tivesse acesso ao seu celular, onde em uma das primeiras conversas, além do vídeo enquanto votava, havia um diálogo do suspeito combinado esquema para abastecer seu veículo e transportar eleitores da área rural, até zonas eleitorais.
“Na mensagem consta que seriam 51 litros. Mas, chegamos no posto que ele forneceu o local, conversamos com os frentistas e com o dono, onde consta uma nota no valor de 98 reais que não foi paga. O valor seria pago por um terceiro”, explicou o delegado.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções