Por Viviane Freitas | 11 agosto, 2023 - 9:00
A Polícia Federal retoma a investida contra o envio de substâncias ilícitas pelos Correios nesta sexta-feira (11), por meio da Operação Delivery. O alvo da ação é a prisão de cinco indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico em Campo Grande e Caarapó.
Em 2022, a primeira fase dessa operação já havia sido realizada. Na ocasião, as autoridades conseguiram deter um casal que tinha expertise em burlar os sistemas de fiscalização dos Correios, utilizando a rede para enviar drogas a diversos estados do país.
Através dessas ações, a investigação desdobrou-se, identificando novos suspeitos ligados a esse esquema. A busca agora é por outros cinco indivíduos associados ao tráfico. Além dos mandados de prisão, equipes estão cumprindo sete ordens de busca e apreensão tanto na capital quanto em Caarapó, situada a 258 quilômetros de Campo Grande.
Detalhes minuciosos sobre as operações do grupo ainda não foram divulgados.
O objetivo dessas ações vai além de responsabilizar os envolvidos por utilizarem os Correios como meio para o tráfico. Elas também buscam enfatizar que tanto os Correios quanto a Polícia Federal permanecem vigilantes em relação a esse tipo de atividade criminosa. O intuito é evitar que os serviços postais se tornem uma plataforma livre para a prática de delitos.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções