Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia flagra chácara em Campo Grande onde donos mandaram devastar toda a vegetação - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Polícia flagra chácara em Campo Grande onde donos mandaram devastar toda a vegetação

Dezenas de árvores foram arrancadas e entulhos enterrados

Por Redação | 2 março, 2021 - 13:09

Uma denúncia de supostos maus-tratos, em um local perto do Parque dos Poderes, em Campo Grande, levou a polícia a flagrar uma chácara, onde os donos mandaram destruir todas as árvores. O delegado Maércio Barbosa, responsável pelas investigações, disse que a equipe chegou na propriedade e flagrou o “maquinista triste”, há 3 dias, sendo que até ele não queria ter feito a derrubada.

“Nós fomos verificar a denúncia de maus-tratos, quando estava ocorrendo esta atividade ilegal, com máquinas trabalhando na chácara. Eles já tinham destruído tudo, retiraram dezenas de árvores. Na busca pelo satélite, fica bem claro como era a imagem e como está agora. Era repleto de vegetação”, afirmou o delegado.

Além disso, ainda conforme o delegado, os responsáveis pela obra já tinham feitos enormes buracos para enterrar resíduos de casas antigas. “Nós acionamos a perícia e a PMA (Polícia Militar Ambiental), além de uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Agora será instaurado o inquérito aqui na Decat (Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista)”, explicou.

Ainda conforme o delegado, um casal de médicos, que são os donos do local, devem ser intimados para depoimento. “Agora também será feito um levantamento, medições e também análise dos prejuízos. Os donos terão de montar um plano e recuperar ao menos 40% da área, que é o que prevê a legislação municipal”, disse.

Durante a vistoria, Maércio ressaltou que a equipe achou tanques cheios de água, com larvas de mosquito. “É o caso da poluição ambiental, principalmente porque os materiais estavam expostos e estes resíduos de construção civil causam prejuízo ao meio-ambiente, sendo necessária a recomposição da área de 15 mil metros quadrados. Até o maquinista estava triste em derrubar tudo aquilo”, finalizou.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções