Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia Militar Ambiental fecha 2 carvoarias ilegais em cidade no interior de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Polícia Militar Ambiental fecha 2 carvoarias ilegais em cidade no interior de MS

Proprietários não possuíam licença ambiental para a prática

Por João Paulo Ferreira | 6 janeiro, 2020 - 10:31

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande realizou uma fiscalização nas propriedades rurais do município de Ribas do Rio Pardo e fecharam nesta segunda-feira (6) duas carvoarias que funcionavam de forma irregular.

As atividades funcionavam em uma fazenda, localizada a 50 km do município e, apesar de o carvão ser fabricado com aproveitamento de produto vegetal proveniente de madeira exótica de eucalipto, para a qual não há necessidade de autorização ambiental, os carvoeiros não possuíam licenças ambientais das carvoarias.

A primeira carvoaria fechada possuía 30 fornos e o proprietário, um homem de 44 anos que reside em Ribas do Rio Pardo, foi autuado administrativamente e multado em R$ 13.000,00.

A segunda carvoaria possuía 20 fornos e o carvoeiro, de 45 anos e também residente em Ribas do Rio Pardo, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. As atividades foram paralisadas.

Ambos os autuados responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenados, poderão pegar de três a seis meses de detenção.

Mais Notícias
Pantanal

Agência declara “seca” no Pantanal pela primeira vez na história

14 maio, 2024

Polícia

Adolescente é apreendido acusado de sequestrar bebê e deixar em ‘boca de fumo’

14 maio, 2024

Meio Ambiente

‘Seca-Relâmpago’ é o novo efeito climático que tem causado alarme no Estado

14 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções