Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia prende cinco envolvidos no homicídio de adolescentes no Aero Rancho - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Polícia prende cinco envolvidos no homicídio de adolescentes no Aero Rancho

Ação coordenada entre várias divisões policiais desvenda rede de cumplicidade e motivações por trás do crime

Por João Paulo Ferreira | 5 maio, 2024 - 22:07

Foto: Polícia Civil MS

Na última sexta-feira (3), no bairro Jardim Aero Rancho em Campo Grande, dois adolescentes de 13 anos foram tragicamente mortos e um jovem de 19 anos ficou ferido em um ataque perpetrado por dois indivíduos em uma motocicleta. O incidente, que ocorreu por volta das 21h, desencadeou uma série intensiva de diligências por parte da Polícia Civil e Militar. As investigações foram conduzidas por múltiplas divisões, incluindo o Grupo de Operações e Investigações (GOI), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Os esforços das forças de segurança resultaram na prisão em flagrante de R.M.S., de 18 anos, no domingo. Ele foi detido por posse ilegal de arma de fogo e receptação no bairro Jardim Hortência. A investigação revelou que R.M.S. permitiu que sua residência fosse usada como local de encontro pelos criminosos antes do ataque. No local, a polícia encontrou a motocicleta usada no homicídio, roubada anteriormente, e um revólver calibre 38, que, no entanto, não foi utilizado no crime.

N.I.S.S., de 18 anos, outro suspeito detido, confessou ter participado ativamente do crime e ter usado um revólver calibre 357 durante o ataque. Ele foi preso no bairro Vila Jacy e identificado como o motorista da motocicleta.

G.E.D.G., de 40 anos, também foi preso como o responsável pela logística de transporte dos criminosos. Ele afirmou que trabalha como motorista de aplicativos e que não estava ciente das intenções criminosas do grupo, alegando que seu envolvimento foi estritamente comercial.

A operação deu um passo crucial quando a polícia acessou o telefone celular de um dos detidos, revelando informações que apontavam K.B.A.S., de 22 anos, como o mandante do crime. K.B.A.S. já estava em custódia por outros delitos e foi localizado em um presídio. Sua motivação para ordenar o homicídio foi uma desavença anterior relacionada ao tráfico de drogas.

Esta complexa operação policial não só levou à prisão dos envolvidos diretos e indiretos no crime como também ajudou a desvendar as conexões e motivações por trás do trágico evento, ressaltando a eficácia e a cooperação entre diferentes unidades das forças de segurança na luta contra a criminalidade em Campo Grande.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções