Por Redação | 2 agosto, 2022 - 10:39
Pedro Ben Hur Ciardulo, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira (1º) pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, a 235 km de Campo Grande. O jovem é acusado de ter asfixiado a pecuarista Andreia Aquino Flores, de 38 anos, durante um assalto. O criminoso foi transferido para Campo Grande por uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf)
Interrogado na presença do seu advogado, o autor confessou a prática do crime e alegou que, juntamente com as coautoras, pretendia obter o valor de R$ 50.000,00 mediante PIX a ser realizado pela vítima.
O autor também esclareceu o destino dos objetos eletrônicos subtraídos da vítima, possibilitando a recuperação, até o presente momento, de uma caixa de som e um notebook pertencentes à Andreia.
Hoje, o autor será submetido a exame de corpo de delito, já que apresenta um pequeno ferimento no polegar da mão direita, que, segundo ele, teria sido decorrente da reação/mordida da vítima no momento em que era sufocada.
As funcionárias da vítima, Lucimara Rosa Neves, de 43 anos, e Jessica Neves Antunes, 24 anos, também são suspeitas de envolvimento no crime. Mãe e filha passaram por audiência de custódia no sábado (30) e tiveram as prisões convertidas para preventiva pela Justiça.
O juiz, Aluízio Pereira dos Santos, considerou que a natureza do crime foi grave com uso de violência mediante à ameaça e brutalidade no crime. Com a decisão as duas mulheres envolvidas no crime serão transferidas para um presídio de Campo Grande onde aguardarão julgamento.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções