Por Viviane Freitas | 29 setembro, 2022 - 9:17
Idosa, de 74 anos, foi resgatada na madrugada desta quinta-feira (29), após dois meses vivendo em cárcere privado. Mantida boa parte do tempo acorrentada, a vítima chegou a ser acorrentada, era constantemente agredida pelo próprio filho e estava há dois sem comer.
Logo na chegada, os policiais encontraram o suspeito, de 35 anos, com uma faca em punho e chutando a vítima, que estava caída na porta da casa. Além de não respeitar a guarnição, o autor chegou a ameaçar a equipe, dizendo que mataria os PMs e a mãe.
Foi preciso uso de força para controlar o homem, que foi preso em flagrante.
Depois de socorrida, a vítima permitiu a entrada dos policiais na casa, que encontraram muito lixo e forte odor de fezes de animais pelos cômodos. Não tinha nenhum móvel no interior da casa, nem mesmo colchão para a vítima dormir.
Nenhum alimento foi encontrado no local. Conforme a vítima, ela não se alimentava há dois dias e todas as coisas da residência haviam sido vendidas pelo suspeito.
A idosa também relatou agressões anteriores por parte do filho, até mesmo ocasião em que ela teve uma das pernas quebradas por ele. Por conta do ferimento, a vítima apresentava limitação para andar, se tornando dependente de muletas.
Ainda segundo ela, o filho costumava trancar as portas e janelas da casa, sempre que saia. Mantida presa, a idosa ainda teve o celular tomado pelo suspeito, o que não permitia contato com familiares ou mesmo vizinhos. Todo o dinheiro da aposentadoria da vítima também era recolhido pelo autor.
Na madrugada, o filho passou a agredir a idosa, que conseguiu fugir até a porta e gritar por socorro. Ela foi socorrida com lesões no pescoço e escoriações nas pernas.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções