Por Viviane Freitas | 19 maio, 2022 - 9:58
A polícia paraguaia fez nesta quarta-feira (18) a maior apreensão de maconha da história país, mais de 50 toneladas da droga. Os fardos do entorpecente estavam em acampamentos montados por traficantes na fronteira do Paraguai com a cidade sul-mato-grossense de Antônio João – a 300 quilômetros da Capital.
Conforme informações da polícia paraguaia, a apreensão aconteceu durante uma operação na Colônia Estrela, localizada no departamento de Amambay, divisa com Mato Grosso de Sul.
Cinco acampamentos foram derrubados pela polícia. Neles foram encontrados diversos sacos com maconha picada. Pelo menos duas toneladas, das 50 apreendidas, estavam guardadas em pacotes e já prensadas. Além disso, foram localizados vários equipamentos usados na preparação da droga, geradores e motosserras.
Parte da maconha foi queimada nos próprios acampamentos. O resto dos fardos foram levados para a Senad (Secretaria Nacional Antidroga) em Pedro Juan Caballero. Segundo divulgado pela secretaria, em território brasileiro a droga apreendida soma cerca de 10 milhões de dólares.
Essa foi a maior apreensão da história do pais. Há duas semanas os policiais paraguaios apreenderam 38 toneladas de maconha na região.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções